Oi! Bem-vindo ao Diário de Viagem - Porteira da Fantasia. Este blogue tem como objetivo tornar permanentemente disponíveis os textos da Agenda do site www.porteiradafantasia.com, bem como as fotos das visitas que realizo ao longo do ano. Obrigada pela sua visita.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

O ouro das Missões chega à Carlos Barbosa


Então, finalmente chegou o dia em que tive a oportunidade de conversar sobre este livro, que para mim é mais do que um livro. Foi um remelexo de agenda para encontrar uma data, porque não dava para não ir. Afinal, um projeto de 20 anos não é simplesmente um punhado de folhas de papel, nem apenas uma história que se conta, mas uma mistura de esperança, sonho, trabalho e vida. Por isso, para mim, a prévia da 21ª Feira do Livro de Carlos Barbosa foi tão especial. Foi o primeiro encontro para falar sobre aurum Domini - O ouro das Missões (Artes e Ofícios, 2010), este romance que vai conquistando o brilho dos olhos dos leitores. Foi o momento de conhecer os personagens da Cia.Crescer, interpretados por Jhanaína Crossa, atriz portoalegrense radicada na pequena cidade conhecida por sua excelente produção de queijo, e por abrigar a sede da Tramontina e do Laticínios Santa Clara. Foi o momento de abraçar a equipe da Biblioteca e da Secretaria de Educação e Cultura da cidade e, sobretudo, de conversar com os leitores do livro - e de tentar conquistar futuros leitores que lá estavam, surpresos e curiosos ao me ouvir falar. Estiveram presentes alunos e professores da EEEM Elisa Tramontina e do Colégio Santa Clara, e pude conversar com eles sobre estes dois personagens que fizeram por merecer a espera de tantos anos: Chico e Adélia. E cada vez que eu falo sobre eles, parece que eles se tornam um pouco mais reais.
Obrigada, Carlos Barbosa, pela doce acolhida.

 Autógrafos. Uma das professoras que leu o livro, viveu na região das Missões

 
A estação férrea de Carlos B arbosa, transformada em Secretaria da Cultura. Ao fundo, os pavilhões da 21ª Feira do Livro


 Pijaminha, aliás Jhanaína Crossa, divulgadora da Feira

 Hora do bate papo. Fiquei emocionada.

 O primeiro grupo de alunos para o bate-papo. Mais de 400 pessoas em dois momentos muito especiais


Nenhum comentário:

Postar um comentário