A coisa mais maravilhosa - e assustadora - do mundo da Literatura, é que nada, de fato, se perde no Tempo. De vez em quando as coisas são resgatadas de muito longe, graças ao carinho e a atenção dos leitores.
Esse foi o caso de um conto chamado "A Assombração", editado no caderno Popinha do Jornal NH há... bem, nem sei quantos anos. Muitos. Era a época em que eu e Ariadne Decker trabalhávamos juntas para fechar o caderninho infantil, tentando levar para os leitores brincadeira, informação e leitura. Naquela época, eu lembro, fizemos uma série de suplementos voltados para as cidades da região. No número dedicado à Ivoti, então, eu trouxe a velha lenda do Teufesloch, o "Buraco do Diabo", localidade hoje conhecida como Feitoria Nova.
Agora, a Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos - a SIEHU - entidade que trabalha no resgate de sua memória, editou o livro "Dramas, Comédias e Tragédias nas Picadas de Bom Jardim/ Ivoti", livro que reúne contos sobre a história informal da cidade, belamente ilustrado com obras do artista plástico Flávio Scholles e fotos. Apesar de eu não morar em Ivoti, Andréa Cristina Baum Schneck, uma das organizadoras, me convidou para participar da publicação com o conto da Popinha. O livro foi lançado em uma solenidade, no último dia 16 de julho. Foi uma tremenda honra e uma grande satisfação fazer parte do grupo de autores que encheu as páginas do livro com histórias do tempo dos nosso avôs, mantendo viva a memória da cidade.
![]() |
A solenidade contou com a presença do prefeito municipal de Ivoti, sr. Arnaldo Kney |
![]() |
Pegando o meu atógrafo com Roque Amadeu Kreutz, outro organizador da coletânea |
![]() |
Aí estamos, os autores dos textos de "Dramas, Comédias e Tragédias" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário