Oi! Bem-vindo ao Diário de Viagem - Porteira da Fantasia. Este blogue tem como objetivo tornar permanentemente disponíveis os textos da Agenda do site www.porteiradafantasia.com, bem como as fotos das visitas que realizo ao longo do ano. Obrigada pela sua visita.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

O brilho inestimável

   Na terça-feira, dia 03 de setembro, a Escola Estadual Leopoldo Tietböhl me deu um presente inestimável e que, infelizmente, não tenho como passar para vocês: foi o brilho dos olhos dos leitores de O Nalladigua. A professora Júlia mais uma vez adotou um livro de minha autoria para suas turmas e o resultado foi simplesmente maravilhoso. Inúmeros trabalhos divertidos, coloridos e criativos que foram apresentados na Feira do Livro da instituição, além do carinho com que ela sempre me brinda. Trouxe de lá dois lindos broches artesanais, representando Furufuhué e o Nalladigua, que chamam a atenção pela delicadeza e a atenção desta professora-leitora sobre os livros lidos.
Agora, o que não tem realmente preço, foi o bate-papo com os leitores. O brilho nos olhos deles. A curiosidade para descobrir o que vem por diante no caminho dos Três do Sul. A diversão e as risadas enquanto tentávamos dizer alguns nomes de lugares e personagens que são autênticos trava-línguas (quem não se diverte ao tropeçar nas sílabas de  Chuquichinchay?). E, finalmente, a minha própria descoberta dos inúmeros "ganchos" que o livro oferece: geografia, biologia, os diferentes povos, as próprias lendas. Acho que nunca antes encontrei leitores tão ávidos pelos personagens e suas trajetórias, salvo as vezes em que a turminha me pediu a continuação de A Máquina Fantabulástica. Obrigada Escola Tietböhl, por acolher, mais uma vez meu trabalho. Obrigada, professora Júlia, pelo carinho e por acreditar no meu livro. E obrigada, leitores de O Nalladigua, por ler o livro. Espero que vocês gostem de A Flauta Condor e que seus corações continuem batendo com força: alegria e saudade, tudo misturado dentro de Pelume, como a vida faz com todos nós.

Para quem quiser dar mais uma olha no material, no www.soisdaamerica.blogspot.com.br tem mais fotos e o texto que originou Os Sóis da América.

A equipe da Tietböhl, posando para foto

Autógrafos

A professora Júlia e eu. Nas lapelas, os broches confeccionados
para a Feira do Livro

O Nalladigua

Um dos muitos murais de trabalhos feitos pelos alunos 

 A abertura da Feira do Livro da EE Tietböhl  

Os personagens de O Nalladigua

 Uma "placa de gelo" com pinguins

Nenhum comentário:

Postar um comentário