Oi! Bem-vindo ao Diário de Viagem - Porteira da Fantasia. Este blogue tem como objetivo tornar permanentemente disponíveis os textos da Agenda do site www.porteiradafantasia.com, bem como as fotos das visitas que realizo ao longo do ano. Obrigada pela sua visita.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Música, dança e canção

A abertura da Feira do Livro do Instituto Santa Luzia, da qual sou patrona, foi uma festa cheia de emoções. Para mim é sempre uma alegria ver até onde chega a capacidade humana de encarar os desafios que a vida impõe. O Instituto Santa Luzia, de Porto Alegre, é a instituição mais antiga do estado voltada para o trabalho com deficientes visuais. Originalmente, era um internato, que recebia crianças de todo o estado e da região sul, para ensiná-los como enfrentar a realidade e tirar dela o melhor partido possível e agora recebe alunos videntes, também. Afinal, integração é a palavra. De lá saíram inúmeros profissionais que provam que a perda ou diminuição de um sentido não significa o fim da esperança. Do Instituto vieram pessoas como Luíza Gutierres Oliano, judoca convocada para a Seleção Brasileira Paraolímpica, ou o professor de música Márcio Fumaco. Que trabalho maravilhoso.
Mas eu falava da Feira do Livro. Fui, de fato, convidada para ser a patrona. Muito obrigada, pessoal, pela confiança no meu trabalho. É uma honra poder participar deste momento da escola. Foi um momento muito legal e muito emocionante, que me oportunizou conversar com um grupo muito carinhoso, disposto a compartilhar com alegria seu espaço, suas conquistas e seus gostos. Será um prazer voltar em outubro.

Fui recebida com muito carinho pela organização

Música e valorização

A diretora do Instituto, a irmã Satiko Uyeno

Abertura oficial da Feira, com corte de faixa

O grupo de música dos DV do Instituto   

O grupo de dança, em sua apresentação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário