Rolante faz parte da minha vida sem saber. E durante muito tempo, sem nem mesmo eu saber. Acontece que é na área de Rolante que fica a nascente do Rio do Sinos, rio que dá nome ao vale onde moro, o Vale do Sinos. E é lá, também, que nasceu o cantor regionalista Teixeirinha, que fez parte da minha infância com suas músicas e seus filmes.
A simpática XIª Feira Municipal se realizou na Rua Coberta e na Praça da Matriz. Algumas palavras são necessárias sobre a praça, que é um show à parte. Plenamente arborizada, com enormes exemplares de flora nativa, a praça é uma área que abriga chafariz, pracinha infantil e pista de skate. Creio que talvez fossem preciso agilizar alguns consertos, mas o computo geral é muito bonito. E, é claro, é ali na praça que fica a estátua em homenagem à Teixeirinha, o filho ilustre da localidade.
Compartilhei a alegria de participar da Feira com Letícia Möller, que me autografou “Eu e você, aqui e lá” da WS Editora e teve dois momentos ricos, mostrando às crianças fotos suas no Marrocos, viagem que deu origem ao livro.
Eu me deparei com a alegre surpresa de conversar com turmas que leram e trabalharam O pitbull é manso, mas o dono dele já mordeu uns quantos..., e-book que você pode baixar gratuitamente aqui. Sempre fico feliz quando posso conversar sobre esta história por muitas razões mas, sobretudo por ela ser o meu primeiro e-book, o meu primeiro exercício em forma de folhetim. O pessoal foi um pouco tímido, pela manhã, mas os da tarde compensaram. Deu para autografar até camiseta! Saí com aquela impressão maravilhosa de ter devolvido, de alguma maneira, os momentos animados da minha infância. Obrigada, Rolante!
Troca de autógrafos |
Autografando casacos?! |
Bate papo na fila de autógrafos |
A feira em Rolante. Linda! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário